Adote um gatinho

O Adote um Gatinho busca lares para gatos encontrados abandonados na Grande São Paulo e também trabalha para conscientizar as pessoas sobre a importância da castração e posse responsável.

Para pedir ajuda para gatinhos abandonados, escreva SOMENTE para:
resgates@adoteumgatinho.org.br

Se deseja falar sobre outro assunto ou não teve sua dúvida solucionada no nosso FAQ,  escreva para:
informacoes@adoteumgatinho.org.br

Quem são?

O Adote um Gatinho surgiu em janeiro de 2003, sem querer, quando as fundadoras Susan Yamamoto e Juliana Bussab se voluntriaram para ajudar alguns gatos de um parque, em São Paulo, e se conheceram. Elas perceberam que tinham algo que as unia: a vontade sem fim de ajudar os animais abandonados.

Por alguns anos elas permaneceram sozinhas, levando os gatinhos para suas casas, batalhando doações e lares para eles. Foram anos difíceis, sem estrutura, sem dinheiro mas com muita garra. Até que em 2006 um grupo de pessoas que acompanhava o trabalho das duas se ofereceu para unir forças e trabalhar como voluntários. No ano seguinte, o “grupo Adote um Gatinho” se oficializou como a “ONG Adote um Gatinho”.

Apesar de a AUG hoje ser considerada a maior ONG de resgate e doação de gatos do Brasil, ainda lutamos com dificuldade para sustentar os nossos animais e continuar resgatando outros das ruas. Em todos estes anos de existência ainda não conseguimos o nosso primeiro patrocínio e vivemos graças à ajuda de muita gente bacana, pessoas comuns, que apreciam o que a gente faz.

Na medida do possível, a gente procura ajudar o maior número de bichinhos. Todos passam por consulta veterinária e são tratados, vermifugados, vacinados e castrados antes de serem colocados para adoção.

Não parece muito difícil, né? Mas é! Porque cuidar de gatos não é só fazer cafuné e dar ração. Os animais chegam da rua judiados, subnutridos, amedrontados, deprimidos e doentes. Muitos não comem sozinhos ou precisam de medicação várias vezes ao dia.

Às vezes desanimamos, choramos, enfiamos a cara no travesseiro porque é muito difícil lidar com o sofrimento de seres indefesos e com o pior lado do ser humano – aquele que abandona, que finge que não vê, que prefere largar animais à própria sorte ou empurrar “o problema” pra gente. Mas olhamos para trás, enxugamos as lágrimas, respiramos fundo… vemos que já conseguimos encaminhar milhares de gatinhos, que hoje dormem quentinhos na cama com seus donos, e juntamos forças para seguir em frente.

Valeu e está valendo a pena!

OBJETIVO

O Adote um Gatinho busca lares para gatos encontrados abandonados na Grande São Paulo e também trabalha para conscientizar as pessoas sobre a importância da castração e posse responsável. Gatas dão cria até 4 vezes por ano, a partir dos 5 ou 6 meses. Com a castração, reduzimos a quantidade de animais passando frio, fome e sendo maltratados nas ruas.

O Adote um Gatinho está em São Paulo – SP. Os animais ficam abrigados na nossa sede e também nas casas dos voluntários.

NÃO recolhemos ou resgatamos animais que estejam além de nossa capacidade. Hoje o AUG abriga 400 gatos.

COMO POSSO AJUDAR?

Quando cuidávamos de um punhadinho de gatos, nós nos apertávamos mas dávamos conta de bancar com dinheiro do próprio bolso as vacinas, castrações, tratamentos e alimentação dos gatinhos do site.

Aos poucos, as pessoas foram se interessando pelo nosso trabalho e começaram a nos ajudar. Fomos tirando mais e mais gatinhos das ruas. Hoje, todo o trabalho do Adote um Gatinho não seria possível sem as doações, sem a ajuda dessas pessoas maravilhosas que contribuem regular ou esporadicamente com o nosso trabalho. Afinal, ainda não conseguimos nosso sonhado patrocínio…

Temos medo que o dinheiro falte, que nossos gatinhos passem por dificuldades, jamais daríamos conta dessa turma toda sozinhas. E é por isso que as doações, em rações, dinheiros, produtos, são essenciais a manutenção e continuidade do nosso trabalho… não contamos com patrocínio, não tem ninguém por trás da gente.

Ajude os gatinhos do Adote um Gatinho! Dê uma olhada na lista abaixo e nos ajude com o que estiver ao seu alcance. Toda ajuda é bem-vinda!

Doações em dinheiro

O dinheiro que recebemos de doação é usado para pagarmos cirurgias (inclusive as de castração), tratamentos, internações, compra de vacinas e de tudo o que estiver faltando para os gatinhos. Consideramos o tipo de doação “mais útil”, pois acabará atendendo às nossas prioridades do momento.

Doações em dinheiro podem ser feitas diretamente na conta da ONG

Razão Social: Adote um Gatinho

CNPJ: 08.858.329/0001-08

Itaú: 0341 Agência: 2970 C/C: 12869-6

Bradesco: 0237 Agência: 3334 C/C: 6253-7

Se você tiver como ajudar depositando direto na nossa conta, preferimos. Esse dinheiro será 100% aproveitado pelos gatinhos.

Se você preferir emitir um boleto, fazer transferência para contas de outros bancos ou pagar com cartão de crédito, estamos cadastrados no sistema PAGSEGURO, do UOL, que permite que você faça sua doação com segurança.

Esse sistema nos cobra uma pequena porcentagem, por isso não é 100% aproveitado pelos gatinhos, mas é uma maneira muito fácil e prática de ajudar sem sair de casa.

As taxas cobradas da gente são:

Taxas PagSeguro para as contas Vendedor e Empresarial

  • Recebimentos à vista
    (TEFs e Boletos) 0,9%
  • Recebimentos a prazo
    (cartão de crédito) 4,59%

Clique no botão abaixo e faça sua doação:

Por favor, não deixe de nos avisar o dia e o valor da sua doação. Fazemos questão de colocar seu nome lá! 😉 . Escreva para informacoes@adoteumgatinho.org.br

Doando sua NF Paulista

Existem duas maneiras de você doar suas notas fiscais SEM CPF para ajudar nosso gatinhos.

Enviando por email

Ao fazer suas compras peça sempre a nota fiscal sem CPF.

Junte quantas notas você quiser.

Em seguida fotografe com o celular ou escaneie.

Aí é só enviar para: notafiscal@adoteumgatinho.org.br

ENTREGANDO PESSOALMENTE OU POR CORREIO

Caso você prefira entregar suas notas pessoalmente ou via correio, envie um e-mail para informacoes@adoteumgatinho.org.br e nós diremos como.

Atenção. O prazo para doação das notas é sempre dia 10 do mês seguinte. Por exemplo, uma nota emitida em fevereiro deve ser enviada até dia 10 de março. E assim por diante.

IMPORTANTE! Nunca forneça o nosso CNPJ no ato da compra, pois assim você inviabiliza o uso desta nota fiscal.

Precisando de mais alguma informação, é só falar com a gente.

Aguardamos a sua nota fiscal.

Autor: Jorge Da Silva Francisco

whatsapp 11)957568337 whatsapp 11)980987611 telefone 3498-3475

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *