O artigo de hoje irá tratar de um assunto de extrema importância e que está cada vez mais presente nas discussões e casas das famílias brasileiras: as redes de proteção. Mas afinal, você sabe o que é isso? Sabe onde instalar? Ou como garantir que a rede de proteção instalada é confiável? Senão, siga a leitura deste artigo, e tire todas as suas dúvidas sobre esse assunto que merece alguns minutos da atenção de todos.
Afinal, o que são as redes de proteção e onde são utilizadas?
Basicamente, pode-se definir redes de proteção como um conjunto de malhas que juntas e entrelaçadas formam uma rede que tem como objetivo evitar quedas acidentais seja de pessoas, animais ou objetos e que são comumente usadas em janelas, sacadas e piscinas.
Aonde e quando se deve fazer a utilização de redes de proteção?
Como já dito anteriormente, redes de proteção são muito utilizadas em janelas, sacadas e até mesmo em piscinas, mas você sabe quando que a instalação deste tipo de material se faz necessária? Bom, o objetivo das redes de proteção está totalmente ligado a segurança. Logo, uma vez que você more em locais altos como prédios ou sobrados, ou ainda em casas com piscinas e tenha crianças ou animais na família, as redes de proteção se tornam itens de segurança indispensáveis.
No entanto, há um ponto que vale a pena ser ressaltado. Ainda que você não tenha crianças e animais na família, mas que os receba em casa, sejam eles de parentes distantes ou amigos, o investimento neste tipo de proteção ainda continua sendo válido, uma vez que se sabe que acidentes com crianças e animais não estão ligados ao tempo em que eles ficam expostos ao perigo, já que poucos segundos de descuido, por vezes é suficiente para grandes problemas.
Qual o material responsável pela fabricação de redes de proteção?
As redes de proteção são fabricadas com dois tipos diferentes de material, onde um é a Poliamida e o outro é o Polietileno, onde o último é o material mais indicado para janelas e sacadas, pois além de ser mais resistente, também é impermeabilizado, logo responde melhor as ações da natureza como sol e chuva, por exemplo.
Quais cuidados tomar na hora de investir em redes de proteção?
Devido a importância do assunto, há alguns cuidados que devem ser tomados na hora de se investir em redes de proteção. Basicamente, deve-se evitar materiais usados ou redes de proteção de materiais diferentes dos aqui citados anteriormente. Outro ponto que merece um pouco de atenção, é em relação ao preço, já que valores muito inferiores aos da concorrência devem esconder algum tipo de problema.
Por fim, deve-se analisar se o produto foi aprovado nos testes de segurança e isso é simples de se identificar, já que basta procurar na embalagem o número da norma ABNT/NRB 16046 que atesta que o produto é seguro.
Gostou do artigo? Se interessou por redes de proteção? Entre já em contato conosco e faça já o seu orçamento.